| | SERVIDOR TESTE - GRX 2013 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Qua 19 Dez 2012, 13:46 | |
| Boa tarde, amigos membros GRX.
Está no ar, um servidor de testes para que nossos membros testem e deem sua opinião. Maiores informações, acessem:
https://www.facebook.com/groups/369133169809110/
Lá estão informações mais detalhadas sobre como entrar e o que esperar... Mas cuidado: aquilo vicia rsrsrs.
Abraço. | |
| | | GRX Karst Administrador
Mensagens : 251 Reputação : 48 Data de inscrição : 27/05/2010 Idade : 37 Localização : Mińsk Mazowiecki, Poland
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Sex 21 Dez 2012, 17:46 | |
| Due to internet problems all 3 servers (Arena, Month Challenge and test United) may be sometimes closed or unable to connect. Sorry for inconvenience. ___________________________________________________________________________
Devido a problemas de internet todos os três servidores (Arena, Desafio mês e teste United) pode ser, por vezes, fechado ou incapaz de conectar. Desculpe pelo transtorno. | |
| | | GRX CLODOVIL Administrador
Mensagens : 552 Reputação : 45 Data de inscrição : 25/09/2009 Idade : 45 Localização : SERRINHA DOS PINTOS-RN
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Dom 23 Dez 2012, 18:33 | |
| Alesh, meu amigo, achei bacana sua iniciativa. Entrei no server Test, corri nas pistas e vou colocar em ordem de preferência as que mais gostei:
1) Serra do Mar: a que mais gostei, pois o enviroment no qual ela foi feita é muito bacana e se assemelha bastante ao estilo f-1.
2) Rally I: também gostei muito.
3) Himalaya: neve + cenário oriental: show.
4) Route Grx: de volta ao velho oeste, hehe, também bem legal.
As demais pistas, se não me engano são dos enviroments Island e Bay, não me agradaram, pois são pistas muito largas e com um jeitão mais arcade ainda, sem contar que as acho monótonas e cansativas, características desses dois modos que realmente não gosto. As quatro citadas por mim tem mais a nossa cara, pistas mais estreitas, técnicas, que exigem atenção o tempo todo. É isso, opinem. Um abração e feliz natal a todos. | |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Dom 23 Dez 2012, 19:26 | |
| Tenho que ser franco: sua análise me surpreendeu^^.
Vamos ver os demais membros o que acharam^^. | |
| | | GRX |¢£ 9 Administrador
Mensagens : 439 Reputação : 38 Data de inscrição : 26/09/2009 Localização : Salvador , Bahêa
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Seg 24 Dez 2012, 11:30 | |
| Sem poder jogar TM até o final do ano, ainda não posso dar meus pareceres.
Por isso, já estou prevenido com as minhas 15 pistas para serem colocadas à disposição para o server.
Enquanto estou sem net e sem TM, até logo.
Abraço. | |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Seg 24 Dez 2012, 12:36 | |
| Como assim, sem TrackMania ? Como assim, sem NET? | |
| | | GRX BAT Administrador
Mensagens : 357 Reputação : 47 Data de inscrição : 10/12/2010 Idade : 29 Localização : Curitiba, PR
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Qua 26 Dez 2012, 12:00 | |
| Adorei as pistas de Rally. Island e Bay não me agradaram para estilo F1. Acho elas nais interessantes para nascar. Tirando esses dois environments, por mim, poderíamos fazer vários eventos futuramente. Abraço. | |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Qua 26 Dez 2012, 17:22 | |
| Agora consigo entender o porquê da ojeriza pelos environments Island e Bay: vocês não conseguem levar vantagem neles usando 'drift' uhauhauahau
| |
| | | GRX BAT Administrador
Mensagens : 357 Reputação : 47 Data de inscrição : 10/12/2010 Idade : 29 Localização : Curitiba, PR
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Qui 27 Dez 2012, 14:38 | |
| KKKK, pode ser isso mesmo Alesh. Island e Bay podem até ser legais em algumas pistas de formula, mas, no geral, são environments feitos para corridas mais rápidas, com poucas curvas e retas muuuito longas. Adaptando melhor esses 2 mapas acho que até daria para fazer um evento bacana. Mas ainda acho Rally, Snow e Coast os melhores para o nosso estilo.
Estou louco pra fazer um enduro, desafio mensal ou qualquer outro evento nesses mapas. | |
| | | GRX |¢£ 9 Administrador
Mensagens : 439 Reputação : 38 Data de inscrição : 26/09/2009 Localização : Salvador , Bahêa
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Sáb 29 Dez 2012, 17:59 | |
| As pistas estão bem legais. Island e Bay já falam por si só, basta a gente se acostumar àquelas pistas grandes. Rally, Snow e Desert possuem pistas, por natureza, difíceis; e, para isso, é necessária boa sinalização. Podemos explorar as pistas elevadas de Rally e Desert e as pistas rasteiras de Snow, já que as aéreas não tem bordas, o que pode ser um empecilho caso alguém escape sem querer. E a de coast (por sinal muito familiar ^^), está boa do jeito que tá, porém, traiçoeira que nem Monaco, hehe.
Algumas dicas para o alesh: Cuidado com os cuts na pista do aeroporto de island, evite curvas acentuadas por demasiado em rally e sinalize as curvas em pontos cegos. Mesmo que ainda seja um teste, as pistas poderão ser cunhadas sobre este molde.
Abraço a todos. | |
| | | GRX BAT Administrador
Mensagens : 357 Reputação : 47 Data de inscrição : 10/12/2010 Idade : 29 Localização : Curitiba, PR
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Qui 03 Jan 2013, 19:18 | |
| Os pontos cegos nas pistas de Rally são um problemão, as bordas elevadas não nos permitem ver o que vem depois da curva. Mas, depois de se acostumar, não vejo problemas.
Aproveito este momento para divulgar uma notícia espetacular:
TIREI 960 NA REDAÇÃO DO ENEM!!!!
É isso mesmo galera, difícil acreditar... Minha média das 5 matérias ficou em 740 (ficou em 580 ano passado) , acho que é o suficiente para entrar no curso que eu quero, que em 2011 a nota de corte foi de 720~.... Valeu pelo apoio galera, 2013 não podia começar melhor!!!
Abraçooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!! | |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Qui 03 Jan 2013, 20:39 | |
| Parabéns, Batman.. Consigo imaginar o tamanho de sua alegria^^. Fico muito feliz por vocês...
Agora, é escolher o curso certo e enfiar a cara nos livros^^.
Mais uma vez: parabéns... Você merece^^.. | |
| | | GRX |¢£ 9 Administrador
Mensagens : 439 Reputação : 38 Data de inscrição : 26/09/2009 Localização : Salvador , Bahêa
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Sex 04 Jan 2013, 19:14 | |
| Aeeeeeeeee Batimão!! Derrotou o CHARADA!! kkkkk.... Parabéns cara, estou feliz por ti.
Eu consegui 900 na REDAÇÃO e MÉDIA de 750,1, mas a UFBA não quer saber da Redação para os CPL (Cursos de Progressão Linear), os cursos normais. Sendo assim, eu preciso apenas das 4 matérias e fazer o cálculo com os "pesos" (POR: x4, HUMANAS: x3, NATURAIS: x3 e MAT: x2) e checar dia 10 se vou para a Segunda Fase [Tirei 8308,5].
Enquanto vc está encomendando os drinks e a carne, ainda estou aqui fazendo trocentos simulados e questões, hehe.
Parabéns garoto pelo seu esforço!
Abraço. | |
| | | GRX Karst Administrador
Mensagens : 251 Reputação : 48 Data de inscrição : 27/05/2010 Idade : 37 Localização : Mińsk Mazowiecki, Poland
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Sáb 05 Jan 2013, 08:43 | |
| My thoughts about environments: - Bay: for me the best one, wide roads without grassy roadside, quite small walls to see corners, what can be useful with cockpit view; - Coast: that's not bad too, except for the bridges which are way too narrow for me; - Desert: i don't like here that if you just go on roadside car is jumping like insane, easy to spoil whole race, but with not too difficult tracks could be good fun; - Rally: i don't like it much, on road for me it's easy to get out of the road on the grass, and bridges (or whatever it is) are too narrow; - Snow: big walls, narrow tunnels, don't like it much too; - Island: seems fast and drifty, easy to go on grass and drift while cutting the corner, maybe with some really slow tracks would be nice, but i have doubts. | |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Sáb 05 Jan 2013, 13:12 | |
| Tentarei ser curto e técnico em minhas explicações e preferências. Assim, analisarei primeiramente a questão de construção das pistas: 1) Island e Bay - nesta ordem, os environments são (em teoria), mais acessíveis e fáceis de criar mapas para o estilo de pista que estamos acostumados a correr. Especialmente Island e Bay são os ambientes que na visão de cockpit melhor se adaptam (pela largura das pistas nestes ambientes e pela forma pela qual os carros 'stadium' se comportam). Óbvio que faltam alguns blocos que estamos acostumados no ambiente 'stadium' (como subidas e descidas em 'S' - por exemplo), mas especialmente o modo Island, proporciona uma angulação quase perfeita para subidas e descidas, que não permitem (independente da velocidade alcançada) que o carro "voe" ou "desgrude" da pista (ao contrário de todos os outros ambientes, inclusive o stadium). Se existe um environment que possui esta vantagem em relação aos demais, este é o Island, disparado... Já o Bay se destaca por alguns blocos limítrofes de largura bem interessantes que não permitem ao piloto utilização de 'wallbangs' (isto também no modo Island é um ponto à favor). Isso já aproxima por si só, os jogadores de uma pilotagem mais 'limpa' (como temos em simuladores de F1 e em outros jogos do gênero). Entretanto, tenho que concordar em partes com o Karst quando ele diz que Island é 'um modo que possibilita o uso de drift'. Na verdade não é que ele 'possibilita' este artifício, mas se você não consegue controlar o carro na velocidade certa em curvas muito fechadas, o carro realmente tem a tendência a escorregar... Se existe um 'segredo' para conseguir tempo pilotando 'limpo', o ideal é manter a trajetória bem próxima ao centro da pista. O ponto negativo do modo Bay é apenas a inclinação dos seus blocos de subida e descida: muito acentuados. O ideal para este ambiente é fazer pistas planas. 2) Desert e Snow, algumas particularidades "interessantes": o fato da pista ter quase a mesma largura do modo stadium é algo positivo. A construção dos blocos e pistas realmente são mais limitadas nestes ambientes, mas o aspecto externo e a jogabilidade de ambos compensam a falta de blocos para edição que proporcionariam criar pistas no estilo Fórmula 1. No modo Desert por exemplo, deve se ter muito cuidado para não ultrapassar o limite de asfalto da pista ou então, sua volta é totalmente prejudicada, pois o jogador coloca a roda num desnível que praticamente joga o carro para o lado do guard-rail, quase que obrigando o jogador à parar o carro e retomar a trajetória correta. Suas subidas são terríveis, muito mais inclinadas que o modo stadium, comparando-as. O modo Snow também oferece um cenário muito bonito e obedece quase às mesmas características de edição de Desert e Rally. Entretanto, o modo Snow não apresenta a mesma dificuldade em dirigibilidade que o modo Desert, pois ele é rodeado de um "muro" alto, que apenas dificulta a visão do jogador, mas após decorar a pista e seguir as placas de sinalização, a pilotagem passa a ser mais fácil e menos intuitiva. 3) Rally e Coast: apesar dos ambientes serem muito bonitos e proporcionarem uma corrida interessante, são os dois modos mais difíceis de editar mapas com características que procuramos. No modo Rally, a principal dificuldade são os 'pontos cegos'. Faz parte do desafio? Sim! E isso é legal... Mas a ausência dos blocos de edição de curvas em "s" no modo plano de certa forma, não incentivam mais do que 2 tentativas de edição neste tipo de mapa. Isso fatalmente, limita muito a criatividade no momento de pensar em pistas que sejam desafiadoras. Já o modo Coast é o mais chato de editar, pois ele tem 3 tipos de junções/ligações diferentes. Principalmente, quando você quer usar os blocos que ficam fora da "terra firme" (ao contrário do Island - por exemplo). Outro fato que pesa negativamente na criação dos mapas: a largura da pista. De todos os ambientes, o Coast é disparado o mais estreito e chato de pilotar. À não ser que você faça um mapa totalmente criado em "terra firme" e use apenas os blocos que "lembram" o asfalto de pistas de Fórmula 1 (com suas zebras que ajudam a segurar o carro dentro da pista, mas não simulam um desnível de fato). E mesmo assim, para simular uma largura interessante para uma pista neste local, é necessário uma série de junções entre blocos e torcer para que eles se interliguem e não criem certas "barreiras" (como grades ou paredes). Na pista Serra do Mar, por exemplo, para criar a curva após a linha de chegada, foi necessário editar pelo menos umas 3 vezes a sequencia de montagem, pois, a cada vez que finalizava o "quebra-cabeças", aparecia uma grade no meio da curva ou perto da reta após a largada... O tempo que se leva para fazer uma pista razoável em Coast, levo 3 vezes menos em uma pista Island... É muito desmotivante. Outro aspecto negativo de Rally e Coast: de todos os ambientes citados, eles são os que menos dão sensação de pilotagem 'na mão'... Parece que o carro escapa muito fácil de seu controle em freadas e o carro parece 'leve' demais, "bobo" demais, o que por si só, tira toda a graça de correr em uma pista que parece 'arcade' demais (até mesmo para um jogo como o Trackmania). Assim; após esta análise, creio que para um servidor funcionar de acordo com nossas expectativas, os mapas a serem criados deveriam ser feitos em modo Island, Bay, Snow e Coast. Alguns perguntarão: "Mas porque o Coast se você não achou fácil de editar?" . Explico: Mesmo ele sendo o pior e mais demorado em sua edição e ter um modo bem mais 'arcade' de pilotagem em relação aos outros, quando ele está no bloco de asfalto em terra firme, ele é "interessante"... Basta ter cuidado na hora de editar o mapa, testá-lo à exaustão e criar alguns bons mapas. No mais, a intenção é tentar recriar algumas pistas tradicionais de Fórmula 1 neste tipo de ambientes e na minha opinião, os que mencionei se aproximam bastante do que penso ser ideal para um servidor com o estilo Fórmula. Quanto ao aspecto prazer ao jogar, sem dúvidas, minhas escolhas seriam Island, Bay, Desert e Snow (obedecendo esta ordem)... É isso... Abraço à todos. | |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Sáb 16 Nov 2013, 15:53 | |
| Pessoal: vamos conversar à respeito da volta de nossos servidores. Seria interessante que todos se manifestassem, ok?
Abraço. | |
| | | GRX |¢£ 9 Administrador
Mensagens : 439 Reputação : 38 Data de inscrição : 26/09/2009 Localização : Salvador , Bahêa
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Dom 17 Nov 2013, 18:21 | |
| Podemos continuar a aplicar o que resolvemos no grupo no Facebook. Creio que um server United e um Freezone bastam, que incluiria todas nossas produções de Stadium, ou separar esse server em dois: um tipo arcade e outro com as cameras cockpit ou tipo o F-World.
Abraço.
| |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| | | | GRX CLODOVIL Administrador
Mensagens : 552 Reputação : 45 Data de inscrição : 25/09/2009 Idade : 45 Localização : SERRINHA DOS PINTOS-RN
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Qui 28 Nov 2013, 18:28 | |
| Eu sempre gostei mais das pistas do F-WORLD e enviroment STADIUM. | |
| | | GRX ALESH Administrador
Mensagens : 1005 Reputação : 11 Data de inscrição : 05/09/2009 Idade : 48
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 Sáb 30 Nov 2013, 10:33 | |
| Ok, Clodovil... Alguém mais gostaria de opinar, pois o dia da reunião está se aproximando e precisamos captar a maior quantidade de idéias possíveis para chegarmos a um denominador comum que agrade aos membros numa forma geral, ok? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013 | |
| |
| | | | SERVIDOR TESTE - GRX 2013 | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| 'Curta' GRX Fórmula 1 Brasil |
|
GRX Visitantes |
|
|