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 SERVIDOR TESTE - GRX 2013

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MensagemAssunto: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Qua 19 Dez 2012, 13:46

Boa tarde, amigos membros GRX.

Está no ar, um servidor de testes para que nossos membros testem e deem sua opinião.
Maiores informações, acessem:

http://www.facebook.com/groups/369133169809110/

Lá estão informações mais detalhadas sobre como entrar e o que esperar... Mas cuidado: aquilo vicia rsrsrs.

Abraço.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Sex 21 Dez 2012, 17:46

Due to internet problems all 3 servers (Arena, Month Challenge and test United) may be sometimes closed or unable to connect. Sorry for inconvenience.
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Devido a problemas de internet todos os três servidores (Arena, Desafio mês e teste United) pode ser, por vezes, fechado ou incapaz de conectar. Desculpe pelo transtorno.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Dom 23 Dez 2012, 18:33

Alesh, meu amigo, achei bacana sua iniciativa. Entrei no server Test, corri nas pistas e vou colocar em ordem de preferência as que mais gostei:

1) Serra do Mar: a que mais gostei, pois o enviroment no qual ela foi feita é muito bacana e se assemelha bastante ao estilo f-1.

2) Rally I: também gostei muito.

3) Himalaya: neve + cenário oriental: show.

4) Route Grx: de volta ao velho oeste, hehe, também bem legal.

As demais pistas, se não me engano são dos enviroments Island e Bay, não me agradaram, pois são pistas muito largas e com um jeitão mais arcade ainda, sem contar que as acho monótonas e cansativas, características desses dois modos que realmente não gosto. As quatro citadas por mim tem mais a nossa cara, pistas mais estreitas, técnicas, que exigem atenção o tempo todo. É isso, opinem. Um abração e feliz natal a todos.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Dom 23 Dez 2012, 19:26

Tenho que ser franco: sua análise me surpreendeu^^.

Vamos ver os demais membros o que acharam^^.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Seg 24 Dez 2012, 11:30

Sem poder jogar TM até o final do ano, ainda não posso dar meus pareceres.

Por isso, já estou prevenido com as minhas 15 pistas para serem colocadas à disposição para o server.

Enquanto estou sem net e sem TM, até logo.

Abraço.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Seg 24 Dez 2012, 12:36

Como assim, sem TrackMania ? Como assim, sem NET?

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Qua 26 Dez 2012, 12:00

Adorei as pistas de Rally. Island e Bay não me agradaram para estilo F1. Acho elas nais interessantes para nascar.
Tirando esses dois environments, por mim, poderíamos fazer vários eventos futuramente.
Abraço.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Qua 26 Dez 2012, 17:22

Agora consigo entender o porquê da ojeriza pelos environments Island e Bay: vocês não conseguem levar vantagem neles usando 'drift' uhauhauahau

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Qui 27 Dez 2012, 14:38

KKKK, pode ser isso mesmo Alesh.
Island e Bay podem até ser legais em algumas pistas de formula, mas, no geral, são environments feitos para corridas mais rápidas, com poucas curvas e retas muuuito longas. Adaptando melhor esses 2 mapas acho que até daria para fazer um evento bacana. Mas ainda acho Rally, Snow e Coast os melhores para o nosso estilo.

Estou louco pra fazer um enduro, desafio mensal ou qualquer outro evento nesses mapas.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Sab 29 Dez 2012, 17:59

As pistas estão bem legais. Island e Bay já falam por si só, basta a gente se acostumar àquelas pistas grandes. Rally, Snow e Desert possuem pistas, por natureza, difíceis; e, para isso, é necessária boa sinalização. Podemos explorar as pistas elevadas de Rally e Desert e as pistas rasteiras de Snow, já que as aéreas não tem bordas, o que pode ser um empecilho caso alguém escape sem querer. E a de coast (por sinal muito familiar ^^), está boa do jeito que tá, porém, traiçoeira que nem Monaco, hehe.

Algumas dicas para o alesh: Cuidado com os cuts na pista do aeroporto de island, evite curvas acentuadas por demasiado em rally e sinalize as curvas em pontos cegos. Mesmo que ainda seja um teste, as pistas poderão ser cunhadas sobre este molde.


Abraço a todos.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Qui 03 Jan 2013, 19:18

Os pontos cegos nas pistas de Rally são um problemão, as bordas elevadas não nos permitem ver o que vem depois da curva. Mas, depois de se acostumar, não vejo problemas.


Aproveito este momento para divulgar uma notícia espetacular:

TIREI 960 NA REDAÇÃO DO ENEM!!!!


É isso mesmo galera, difícil acreditar... Minha média das 5 matérias ficou em 740 (ficou em 580 ano passado) , acho que é o suficiente para entrar no curso que eu quero, que em 2011 a nota de corte foi de 720~....
Valeu pelo apoio galera, 2013 não podia começar melhor!!!

Abraçooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Qui 03 Jan 2013, 20:39

Parabéns, Batman.. Consigo imaginar o tamanho de sua alegria^^. Fico muito feliz por vocês...

Agora, é escolher o curso certo e enfiar a cara nos livros^^.

Mais uma vez: parabéns... Você merece^^..

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Sex 04 Jan 2013, 19:14

Aeeeeeeeee Batimão!! Derrotou o CHARADA!! kkkkk.... Parabéns cara, estou feliz por ti.

Eu consegui 900 na REDAÇÃO e MÉDIA de 750,1, mas a UFBA não quer saber da Redação para os CPL (Cursos de Progressão Linear), os cursos normais. Sendo assim, eu preciso apenas das 4 matérias e fazer o cálculo com os "pesos" (POR: x4, HUMANAS: x3, NATURAIS: x3 e MAT: x2) e checar dia 10 se vou para a Segunda Fase [Tirei 8308,5].

Enquanto vc está encomendando os drinks e a carne, ainda estou aqui fazendo trocentos simulados e questões, hehe.

Parabéns garoto pelo seu esforço!

Abraço.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Sab 05 Jan 2013, 08:43

My thoughts about environments:
- Bay: for me the best one, wide roads without grassy roadside, quite small walls to see corners, what can be useful with cockpit view;
- Coast: that's not bad too, except for the bridges which are way too narrow for me;
- Desert: i don't like here that if you just go on roadside car is jumping like insane, easy to spoil whole race, but with not too difficult tracks could be good fun;
- Rally: i don't like it much, on road for me it's easy to get out of the road on the grass, and bridges (or whatever it is) are too narrow;
- Snow: big walls, narrow tunnels, don't like it much too;
- Island: seems fast and drifty, easy to go on grass and drift while cutting the corner, maybe with some really slow tracks would be nice, but i have doubts.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Sab 05 Jan 2013, 13:12

Tentarei ser curto e técnico em minhas explicações e preferências. Assim, analisarei primeiramente a questão de construção das pistas:

1) Island e Bay - nesta ordem, os environments são (em teoria), mais acessíveis e fáceis de criar mapas para o estilo de pista que estamos acostumados a correr. Especialmente Island e Bay são os ambientes que na visão de cockpit melhor se adaptam (pela largura das pistas nestes ambientes e pela forma pela qual os carros 'stadium' se comportam). Óbvio que faltam alguns blocos que estamos acostumados no ambiente 'stadium' (como subidas e descidas em 'S' - por exemplo), mas especialmente o modo Island, proporciona uma angulação quase perfeita para subidas e descidas, que não permitem (independente da velocidade alcançada) que o carro "voe" ou "desgrude" da pista (ao contrário de todos os outros ambientes, inclusive o stadium). Se existe um environment que possui esta vantagem em relação aos demais, este é o Island, disparado... Já o Bay se destaca por alguns blocos limítrofes de largura bem interessantes que não permitem ao piloto utilização de 'wallbangs' (isto também no modo Island é um ponto à favor). Isso já aproxima por si só, os jogadores de uma pilotagem mais 'limpa' (como temos em simuladores de F1 e em outros jogos do gênero). Entretanto, tenho que concordar em partes com o Karst quando ele diz que Island é 'um modo que possibilita o uso de drift'. Na verdade não é que ele 'possibilita' este artifício, mas se você não consegue controlar o carro na velocidade certa em curvas muito fechadas, o carro realmente tem a tendência a escorregar... Se existe um 'segredo' para conseguir tempo pilotando 'limpo', o ideal é manter a trajetória bem próxima ao centro da pista. O ponto negativo do modo Bay é apenas a inclinação dos seus blocos de subida e descida: muito acentuados. O ideal para este ambiente é fazer pistas planas.

2) Desert e Snow, algumas particularidades "interessantes": o fato da pista ter quase a mesma largura do modo stadium é algo positivo. A construção dos blocos e pistas realmente são mais limitadas nestes ambientes, mas o aspecto externo e a jogabilidade de ambos compensam a falta de blocos para edição que proporcionariam criar pistas no estilo Fórmula 1. No modo Desert por exemplo, deve se ter muito cuidado para não ultrapassar o limite de asfalto da pista ou então, sua volta é totalmente prejudicada, pois o jogador coloca a roda num desnível que praticamente joga o carro para o lado do guard-rail, quase que obrigando o jogador à parar o carro e retomar a trajetória correta. Suas subidas são terríveis, muito mais inclinadas que o modo stadium, comparando-as. O modo Snow também oferece um cenário muito bonito e obedece quase às mesmas características de edição de Desert e Rally. Entretanto, o modo Snow não apresenta a mesma dificuldade em dirigibilidade que o modo Desert, pois ele é rodeado de um "muro" alto, que apenas dificulta a visão do jogador, mas após decorar a pista e seguir as placas de sinalização, a pilotagem passa a ser mais fácil e menos intuitiva.

3) Rally e Coast: apesar dos ambientes serem muito bonitos e proporcionarem uma corrida interessante, são os dois modos mais difíceis de editar mapas com características que procuramos. No modo Rally, a principal dificuldade são os 'pontos cegos'. Faz parte do desafio? Sim! E isso é legal... Mas a ausência dos blocos de edição de curvas em "s" no modo plano de certa forma, não incentivam mais do que 2 tentativas de edição neste tipo de mapa. Isso fatalmente, limita muito a criatividade no momento de pensar em pistas que sejam desafiadoras. Já o modo Coast é o mais chato de editar, pois ele tem 3 tipos de junções/ligações diferentes. Principalmente, quando você quer usar os blocos que ficam fora da "terra firme" (ao contrário do Island - por exemplo). Outro fato que pesa negativamente na criação dos mapas: a largura da pista. De todos os ambientes, o Coast é disparado o mais estreito e chato de pilotar. À não ser que você faça um mapa totalmente criado em "terra firme" e use apenas os blocos que "lembram" o asfalto de pistas de Fórmula 1 (com suas zebras que ajudam a segurar o carro dentro da pista, mas não simulam um desnível de fato). E mesmo assim, para simular uma largura interessante para uma pista neste local, é necessário uma série de junções entre blocos e torcer para que eles se interliguem e não criem certas "barreiras" (como grades ou paredes). Na pista Serra do Mar, por exemplo, para criar a curva após a linha de chegada, foi necessário editar pelo menos umas 3 vezes a sequencia de montagem, pois, a cada vez que finalizava o "quebra-cabeças", aparecia uma grade no meio da curva ou perto da reta após a largada... O tempo que se leva para fazer uma pista razoável em Coast, levo 3 vezes menos em uma pista Island... É muito desmotivante. Outro aspecto negativo de Rally e Coast: de todos os ambientes citados, eles são os que menos dão sensação de pilotagem 'na mão'... Parece que o carro escapa muito fácil de seu controle em freadas e o carro parece 'leve' demais, "bobo" demais, o que por si só, tira toda a graça de correr em uma pista que parece 'arcade' demais (até mesmo para um jogo como o Trackmania).

Assim; após esta análise, creio que para um servidor funcionar de acordo com nossas expectativas, os mapas a serem criados deveriam ser feitos em modo Island, Bay, Snow e Coast.

Alguns perguntarão: "Mas porque o Coast se você não achou fácil de editar?" Shocked . Explico:

Mesmo ele sendo o pior e mais demorado em sua edição e ter um modo bem mais 'arcade' de pilotagem em relação aos outros, quando ele está no bloco de asfalto em terra firme, ele é "interessante"... Basta ter cuidado na hora de editar o mapa, testá-lo à exaustão e criar alguns bons mapas. No mais, a intenção é tentar recriar algumas pistas tradicionais de Fórmula 1 neste tipo de ambientes e na minha opinião, os que mencionei se aproximam bastante do que penso ser ideal para um servidor com o estilo Fórmula.

Quanto ao aspecto prazer ao jogar, sem dúvidas, minhas escolhas seriam Island, Bay, Desert e Snow (obedecendo esta ordem)...

É isso... Abraço à todos.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Sab 16 Nov 2013, 15:53

Pessoal: vamos conversar à respeito da volta de nossos servidores. Seria interessante que todos se manifestassem, ok?

Abraço.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Dom 17 Nov 2013, 18:21

Podemos continuar a aplicar o que resolvemos no grupo no Facebook. Creio que um server United e um Freezone bastam, que incluiria todas nossas produções de Stadium, ou separar esse server em dois: um tipo arcade e outro com as cameras cockpit ou tipo o F-World.

Abraço.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Ter 19 Nov 2013, 10:58

Alguém mais?

Vamos pessoal...Very Happy 

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Qui 28 Nov 2013, 18:28

Eu sempre gostei mais das pistas do F-WORLD e enviroment STADIUM.

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   Sab 30 Nov 2013, 10:33

Ok, Clodovil... Alguém mais gostaria de opinar, pois o dia da reunião está se aproximando e precisamos captar a maior quantidade de idéias possíveis para chegarmos a um denominador comum que agrade aos membros numa forma geral, ok?

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MensagemAssunto: Re: SERVIDOR TESTE - GRX 2013   

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