GRX FÓRMULA 1 Brasil

Espaço para discussões, opiniões e sugestões para Trackmania TMUF/TMN.
 
Conectar-seRegistrar-seInícioGruposBuscarFAQ

Compartilhe | 
 

 FILMES PRA GALERA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GRX CLODOVIL
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 552
Reputação : 45
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 39
Localização : SERRINHA DOS PINTOS-RN

MensagemAssunto: FILMES PRA GALERA   Seg 06 Ago 2012, 07:46

Olá, amigos, criei esse post para divulgar e compartilhar com todos vocês, alguns filmes que unem duas paixões minhas: automobilismo e cinema.

Ao final de cada filme comentado, deixarei o link da página de torrents para baixá-lo (nesta página, escolham o arquivo que melhor convém, pois há diferentes tamanhos e formatos). Instalem o programa Utorrent para fazer o download dos respectivos torrents e sejam felizes, :-).

As legendas podem ser encontradas nesse site: http://www.opensubtitles.org/pt. Coloquem a legenda na mesma pasta do vídeo, renomeando a legenda pra ficar com nome idêntico ao vídeo, com exceção da extensão do arquivo. Ex: colocar assim Senna.avi (ex de vídeo) com Senna.srt (legenda).

Lembrando que o objetivo é divulgar esses filmes. Portanto, se tiverem a sorte de encontrar algum no formato dvd à venda, seria interessante adquirí-lo, uma vez que alguns filmes são raros.

Pois, bem, deixemos de conversa e vamos ao que interessa:

1) GRAND PRIX (1966)

Sinopse: O piloto norte-americano Pete Aaron é demitido da equipe Jordan – BRM depois de um acidente na corrida de Mônaco que acabou lesando seu companheiro de equipe, o inglês Scott Stoddard. Enquanto Stodd trabalha na sua recuperação, Aaron começa a pilotar pela equipe Yamamura e começa a se envolver com a esposa de Stodd.

Comentário: Esse filme é um clássico. Até hoje “É O MELHOR FILME DE FORMULA 1” já feito. Mostra os carros de formula 1 da década de 60 em corridas com tomadas de câmera incríveis. Temos Mônaco, Spa, Monza com aquele anel enclinado (que não é mais usado), etc. Apesar da sinopse do filme falar do relacionamento entre a mulher de um piloto com outro piloto (rolou uma galhada aí, kkkkk), o que importa são as cenas de corrida. E são muitas. E é isso que nos interessa, hehe.



http://thepiratebay.se/search/grand%20prix%201966/0/99/0



2) AS 24 HORAS DE LE MANS (1971)

Sinopse: Michael Delaney (Steve McQueen) é um americano que é piloto de corridas. Ele retorna ao circuito de Le Mans, na França, determinado a vencer, a despeito de ter quase morrido um ano atrás. Lá sente-se atraído por Lisa Belgetti (Elga Andersen), a viúva de um piloto que morreu no mesmo acidente, sendo que há uma grande possibilidade de Delaney ter sido causador do trágico acidente.

Comentário: eu tive a sorte de encontrar à venda nas Americanas. Não pensei duas vezes e me presenteei, kkkk. Bem, bastaria apenas um filme com o PORSCHE 917 usando a clássica pintura da Gulf que eu compraria de olhos fechados, pois foi um carro monstruoso (em algumas versões chegando a 1200cv) criado em 1969 e que participou da lendária corrida até 1971(vencendo em 1970 e 1971 e estabelecendo records impressionantes de velocidade - 395km/h na reta durante os treinos - e velocidade média, este último só quebrado em 1985 por outro porsche. Detalhe: até hoje é o segundo melhor tempo registrado!!!). Bem, eu poderia continuar falando mais sobre o meu carro de competições favorito, mas não é esse o objetivo do post, kkkk. Bem, se com o PORSCHE 917, com pitura da Gulf o filme já vale a pena, acrescente como ator principal Steve McQueen, que também era piloto na vida real, e o cenário: LE MANS. Pronto: mais um clássico obrigatório e ponto final. De bônus: aumente o som da tv, tire a esposa e as crianças e curta o roncar maravilhoso do motor dessa belezinha.




http://thepiratebay.se/search/Le%20Mans%201971/0/99/0




3) VANISHING POINT (CORRIDA CONTRA O DESTINO - 1971)

Sinopse: Aqui deixarei uma crítica na íntegra, feita pelo excelente site:CINEFILOEU.

“Esqueça aqueles programas policiais que mostram perseguições em alta velocidade nas estradas estadunidenses! Esqueça também Vin Diesel dirigindo aqueles carros tunados, com o braço para fora e beicinho de mau. Vanishing point é o road movie. E Kowalski é o cara!

O filme é uma das referências cinematográficas citadas em Death proof, de Quentin Tarantino. A bordo de um Dodge Challenger 70 branco, o ex-piloto Kowalski precisa ir de Denver até São Francisco em apenas dois dias. Ou seja, tem que descer o pé no acelerador. Porém, no caminho, vai precisar enfrentar barricadas policiais, obras de contenção, falta de gasolina e motoristas alucinados. Está dado o ensejo para um espetacular filme de perseguição.

A direção de Richard Sarafian, bem como a montagem de Vanishing Point, impressionam. A primeira cena é extremamente bem conduzida e prega o espectador na poltrona. Para melhorar, a trilha sonora reúne o melhor do início da década de 70. Funk, soul, blues e rock da melhor qualidade, que combinam perfeitamente com velocidade.

Em meio a paisagens desérticas, Kowalski e seu Dodge Challenger são guiados por um DJ cego, que o transforma em uma verdadeira celebridade, espécie de anti-herói. Poucos diálogos, pouca enrolação e muita correria. Nem precisa de mais. As fugas e escapadas são realmente espetaculares. Impossível não torcer para a Polícia Rodoviária se dar mal!

Dá até vontade de ter um Challenger branco... “

Comentários: Bem, esse é um típico filme americano de perseguição. Lembrando que nessa época os dublês tinham que ter culhões, pois efeito especial era zero, hehe. Nesse estilo de filme, Vanishing Point é essencial. Como dito acima, foi muito citado no filme do grande Tarantela,kkk. E como sou super fã desse maluco, descobri essa pérola.



http://thepiratebay.se/search/VANISHING%20POINT/0/99/0




4) DEATH RACE 2000 (1975)

Sinopse: Estamos no futuro, mais precisamente no longínquo e apocalíptico ano 2000. Em uma sociedade totalitária e ditatorial, visando manter o status quo e entreter as massas, o corrupto presidente dos EUA promove uma anárquica e subversiva corrida de carros onde os participantes pontuam atropelando pedestres.


Comentários: aviso aos navegantes: ESSE É UM FILME TRASH (ou seja, de tão lixo, é divertido). Além do mais, estrelam David Carradine como “mocinho” e Sylvester Stallone como vilão. Isso mesmo, o nosso querido Rocky/Rambo/Cobra participa dessa bagaça, kkkkk. Foi feita uma refilmagem descartável com Jason Statham. Assistam ao trailer no youtube e se já forem iniciados em filmes não convencionais, aconselho a se aventurarem por essa versão adulta de corrida maluca.




http://thepiratebay.se/search/DEATH%20RACE%202000%20%20(1975)/0/99/0



5)DIAS DE TROVÃO (1990)

Sinopse: Cole Trickle (Tom Cruise) é um jovem piloto de stock car que tem muito talento, mas nenhuma idéia de como canalizar este dom para obter vitórias. Porém, as coisas mudam quando Tim Daland (Randy Quaid) incumbe Harry Hogge (Robert Duvall), um veterano piloto de stock car, a construir um carro e contratar Cole para dirigi-lo. A partir de então Harry precisa passar para Cole sua filosofia de vitória e ensiná-lo como transformar seu talento cru em sucesso.

Comentários: o ambiente aqui é a NASCAR e a equipe que produziu e dirigiu o filme é a mesma de TOP GUN. É um filme divertido e que, apesar dos clichês hollywodianos e personagens estereotipados, se sobressai pelas cenas de corrida. Uma cena inesquecível é a da corrida de cadeira de rodas entre os dois personagens principais, enquanto se recuperavam de um acidente, kkkk. Enfim, uma ótima sessão da tarde para os amantes da velocidade.



http://thepiratebay.se/search/DAYS%20OF%20THUNDER/0/99/0



6) À PROVA DE MORTE (DEATH PROOF - 2007)

Sinopse: Para Jungle Julia, a DJ mais sexy de Austin, o cair da noite traz a oportunidade de se soltar com suas melhores amigas, Shanna e Arlene. As três saem pela noite virando cabeças desde o Guero´s até o Texas Chili Parlor. Nem toda a atenção é inocente: secretamente, rastreando seus movimentos, está Mike. Ele é um psicótico dublê veterano, que, em um carro de testes à prova de morte, persegue as garotas na estrada. Conforme elas param para tomar cerveja, a arma de Mike, um Juggernaut branco, se revela a apenas alguns metros de distância. O que começou como uma divertida viagem transforma-se numa jornada para o inferno.

Comentários: Tarantino é um diretor que sabe homenagear sem copiar. Imprime seu estilo na reciclagem de obras do passado. Em JACKIE BROWN ele recria o blackexploitation, em PULP FICTION temos uma ode à violência e ao submundo do crime. Já Kill Bill homenageia os fantásticos filmes de kung-fu da SHAW BROTHERS e os filmes japoneses de samurais. Aqui, temos a clara referência aos filmes de perseguição dos anos 70, onde os “muscle cars” eram as grandes estrelas. O som daqueles V8 podem ser ouvidos durante a projeção da película. Temos também todos os elementos característicos de sua obra: os diálogos ácidos, a violência gráfica estilizada, o erotismo e o palavreado chulo. Temos também Kurt Russel perfeito, encarnando um dublê maluco que sente prazer em bater de frente com outro carro recheado de garotas. Sem contar os DODGES e MUSTANGS, que são as grandes vedetes, hehe. Vá na locadora agora, que esse filme é fácil de achar!!!



http://thepiratebay.se/search/DEATH%20PROOF/0/99/0




7) Racing Dreams (2009)

Sinopse: Racing Dreams é um documentário sobre três jovens pilotos de kart que sonham em se tornar estrelas do automobilismo. O filme acompanha um ano decisivo para suas vidas, retratando a transição da infância para a adolescência ao longo do campeonato nacional que os projetará para as categorias superiores.

Comentários: O que faz de Racing Dreams um filme especialmente diferente é a forma com que trata o tema. Em vez de concentrar-se no esporte, na disputa, no sucesso, ele retrata a personalidade, as alegrias e frustrações destes jovens em um momento em que são quase obrigados a perder a inocência para trabalhar duro com seus pais para realizar um sonho.



http://thepiratebay.se/search/Racing%20Dreams%20(2009)/0/99/0


Cool SENNA (2010)

Bem, sobre esse filme não há o que falar: é obrigatório. Compre ou alugue. Falta apenas fazerem um filme do Piquet e outro do Fittipaldi.




http://thepiratebay.se/search/SENNA%202010/0/99/0


_______________________________________________





"...É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX |¢£ 9
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 439
Reputação : 38
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : Salvador , Bahêa

MensagemAssunto: Re: FILMES PRA GALERA   Seg 06 Ago 2012, 21:08

Valeu Clô, vamos dar uma olhada mais tarde, pelo menos eu.

Obrigado pelos filmes.


Ah, e por sinal, Batman vou assistir seu filme, me disseram que vc está ótimo ator no filme hehe.

_______________________________________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX BAT
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 357
Reputação : 47
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 23
Localização : Curitiba, PR

MensagemAssunto: Re: FILMES PRA GALERA   Qua 08 Ago 2012, 13:55

Valeu pelo empenho Clô, valeu mesmo!

Pode deixar que eu vou conferir!!

E quanto ao meu filme Ice, realmente, eu estou ótimo, só que eu ainda não assisti, kKKKKKKKKKK!!

_______________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX ALESH
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 1005
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 42

MensagemAssunto: Re: FILMES PRA GALERA   Sab 11 Ago 2012, 22:32

Com certeza (e tempo) conferiremos esta videoteca GRX !!!!

Belas pedidas. Clô.. Preparem a pipoca e o refrigerante!!!

_______________________________________________



Nada é mais importante que a AMIZADE... O resto vem com a alegria de querer se divertir juntos !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: FILMES PRA GALERA   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
FILMES PRA GALERA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como os filmes estão sendo feitos‏
» Filmes escrotos
» Filmes de Avião
» Oi galera!
» Warner registra domínios para filmes da Liga da Justiça, Shazam, Mulher-Maravilha e Aquaman

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GRX FÓRMULA 1 Brasil :: ESPAÇO LIVRE GRX F-1 BRASIL-
Ir para: