GRX FÓRMULA 1 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GRX FÓRMULA 1 Brasil

Espaço para discussões, opiniões e sugestões para Trackmania TMUF/TMN.
 
EntrarRegistarInícioÚltimas imagensProcurar

 

 ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO

Ir para baixo 
+2
GRX |¢£ 9
GRX ALESH
6 participantes
AutorMensagem
GRX ALESH
Administrador
Administrador
GRX ALESH


Mensagens : 1005
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 48

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptySáb 14 Abr 2012, 11:05

Pessoal: em virtude de um problema com nossa empresa fornecedora de energia elétrica na região de Sorocaba, será adiado o evento de hoje à tarde.

Se vocês notaram nos dias 11, 12 e 13 de Abril, houveram quedas seguidas de energia e consequentemente de nosso servidores de jogos. Assim, foi prevista uma série de reparos na rede elétrica em nosso condomínio e está agendada após às 13 horas, com duração até às 18 horas.

Como conhecemos o procedimento da empresa de energia elétrica de nossa região (eles nunca terminam o reparo no tempo previsto), e para evitar transtornos aos jogadores que confirmaram presença em nosso querido evento, decidimos assim transferir a data do ENDURO GRX para dia 21 de Abril.
Outras notícias, informaremos mais tarde, na medida do possível.

Obrigado.
................................................................................................................................................................................................................................
Hey, mates: by virtue of a problem with our supplier of electricity in the region of Sorocaba, the event will be postponed this afternoon.

If you've noticed on days 11, 12 and 13 April, there were falls followed by energy and consequently of our game servers. Thus, it was planned a series of repairs to the electrical network in our house and is scheduled after the 13 hours, lasting up to 18 hours.

Since we know the procedure of the power company in our region (they never finish the repair on time), and to avoid inconvenience to players who have confirmed their presence in our beloved event, so we decided to transfer the date of the ENDURO GRX to April 21 .
Other news, we will inform later, to the extent possible.

Thank you.
Ir para o topo Ir para baixo
GRX |¢£ 9
Administrador
Administrador
GRX |¢£ 9


Mensagens : 439
Reputação : 38
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : Salvador , Bahêa

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptyDom 06 maio 2012, 18:24

Boa noite a todos.

Eu venho aqui até o nosso fórum para trazer uma sugestão para vocês: que tal o nosso próximo enduro possuir a duração de 2 HORAS e com (prováveis) 6 PITS?

Motivo: A pista que especula-se para o próximo enduro é um dos mais famosos circuitos do mundo, e não teria a mesma graça se não tentássemos "sentir" o que os pilotos sentem ao guiar os carros por esse traçado. Trata-se do Circuito de La Sarthe, das 24 Horas de Le Mans. Constância e acertar a saída das retas de LOOOOONGO comprimento será imprescindível.

Eu gostaria de saber de as suas opiniões para que possamos preparar um evento que nos divirta e que proporcione disputas, e, claro, muitas ultrapassagens. Assim podemos preparar a pista para o enduro.

Tenho certeza que esse enduro vai ser o protótipo de talvez subsequentes eventos.

Pensem bem, mas não demorem!! ^^

Abraço do Ice.

Ir para o topo Ir para baixo
GRX BAT
Administrador
Administrador
GRX BAT


Mensagens : 357
Reputação : 47
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 29
Localização : Curitiba, PR

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptyDom 06 maio 2012, 18:47

Pois é Ice, eu também acho que seria muito legal podermos correr por mais tempo, a corrida ia ser totalmente diferente: muito mais ultrapassagens e muito mais disputas aconteceriam, não bastaria andar rápido em 10 voltas por exemplo. Seria interessante.

Mas, temos um problema: reunir o pessoal por duas horas. Penso que muitos teriam problema em ficar no server por tanto tempo, imagine na pista!
Poderia ter um sistema diferente, que vemos em vários servers: quando você sai da pista ou roda, não é obrigado a abandonar: é só apertar Enter e continuar a corrida a partir do último checkpoint. Claro, o combustível teria que ser quase zerado, permitindo a você dar somente uma ou duas voltas antes de ter que parar nos pits novamente. Isso, apesar de tirar o realismo da disputa, acho que seria interessante em todos os enduros, não só em um mais longo, pois assim teríamos com certeza muito mais participantes acabando as provas, consequentemente, seria mais disputado. Minha opinião.

Resumindo, acho uma ideia legal, porém, provavelmente só 1/4 dos pilotos acabariam a prova. Nos enduros normais pouco mais da metade chega ao final, em 2x o tempo de duração, prevejo muitos abandonos, desde falhas humanas, até falhas técnicas, como a net caindo etc.

Outra ideia que eu considero interessante, seria fazer duas ou três baterias mais curtas ao invés de uma mais longa, poderia ter uma pista mais longa, talvez com duração de dois minutos aproximadamente, variando muito entre trechos de longa, média e baixa velocidade, favorecendo à todos os estilos.

Bem, ta aí minha opinião. Acho interessante a participação de todos os membros ativos, não deixem de comentar e sugerir.
Abraço do Homem Morcego!
Ir para o topo Ir para baixo
GRX |¢£ 9
Administrador
Administrador
GRX |¢£ 9


Mensagens : 439
Reputação : 38
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : Salvador , Bahêa

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptyDom 06 maio 2012, 21:43

Bem batman, eu, em parte já fiz parte de seus anseios: Eu coloquei duas áreas de escape, para possíveis "voadas" e erros na curva, permitindo um retorno por uma pista mais longa.

Outro tópico é a duração da pista. Batman, para você ter ideia, no mínimo, um ET pode fazer a volta em 2'45''; humanos, 3'00'', talvez menos.

Bem, quando eu disse um enduro de 2H, eu visava uma corrida ininterrupta, e PRETENDO se todos concordarem. Mas foi até bom vc me lembrar uma coisa: alguns poderiam desistir e parar no meio do caminho, fora os problemas de conexão e de saúde (nossas mãos). Podem ser duas baterias de 1h cada, fica a sugestão, mesmo querendo eu um enduro ininterrupto, até porque nunca tivemos essa cronometragem em um evento.

Bem, até mais.

Abraço do Ice.
Ir para o topo Ir para baixo
GRX CLODOVIL
Administrador
Administrador
GRX CLODOVIL


Mensagens : 552
Reputação : 45
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 45
Localização : SERRINHA DOS PINTOS-RN

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptySeg 07 maio 2012, 09:36

Olá amigos. Desculpem-me pela sumida, é que minha placa de vídeo foi pro saco, mas essa semana pretendo resolver essa pane.

Gostei muito da sua idéia Ice, seria realmente um evento que exigiria muito dos pilotos. O desgaste físico e mental seria bem maior.

Quanto ao fato que o Batista colocou, o Alesh poderia responder, pois não sei se é possível permitir que o player volte do último checkpoint com a gasosa na reserva. Tem que haver o cuidado de não permitir que esta operação torne possível a velha manha em que o player, quando estiver sem gasosa, apertar enter e voltar no último checkpoint com o tanque cheio, sem precisar ir para os pits.

Ficamos aguardando uma resposta do nosso amigo Alesh sobre a parte técnica e a respeito do evento. Por mim, tô dentro, hehe.
Ir para o topo Ir para baixo
GRX ALESH
Administrador
Administrador
GRX ALESH


Mensagens : 1005
Reputação : 11
Data de inscrição : 05/09/2009
Idade : 48

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptyTer 08 maio 2012, 13:47

Bom, sendo sucinto:

1) Sobre a questão do reabastecimento: não é possível o que o Clodovil mencionou... permitir que o player volte do último checkpoint com a gasosa na reserva...

2) O tempo de ENDURO: 2 horas... Eu até gostaria de colocar em prática, mas creio que para este ENDURO (4ª EDIÇÃO), deste fim de semana não seja possível... E realmente o Ice tem razão... Provas de longa duração tem que testar MESMO a concentração e resistência do jogador... 2 horas são aceitáveis e razoáveis.

3) Quando o Ice menciona o tempo de duração de nossos ENDUROS eu digo: cerca de 1 hora. Alguns duram entre 50 a 55 minutos, como os do ano passado, mas este ano, procuro colocar o número de voltas com no mínimo 55 minutos programados. E não mais que 1 hora e 5 minutos.. Muita gente não está acostumado. Mas quem participa, geralmente tenta ficar até o final, mas ao sair da pista, logo saí do jogo. O que de fato é chato, mas compreensível, já que o mesmo não vai retornar e ajudar na corrida de sua equipe.

4) A idéia de 2 baterias é interessante a partir do momento que todos permaneçam no jogo do começo ao fim. Caso isso não aconteça, tem que se reconfigurar o servidor para identificar ao final a vitória da equipe X ou Y. E isso demanda ter que pedir para deixar o servidor e contar os jogadores que permanecerão no evento, o que demora pelo menos 10 minutos e muitos (sim: muitos) não tem paciência para aguardar... Isso frustra e faz o EVENTO perder sua graça.

5) Baterias com menos de 15 minutos ou com número menor que 20 voltas não é sequer 'maratona'... Caso isso aconteça, é melhor fazer o evento individual no modo rounds, com mais pistas, o que na verdade não combina muito com nossa idéia de ENDURO.

6) ENDURO (como diz o próprio nome) requer preparo psicológico, físico e descanso. Quem se propõe a participar de um evento assim, deve ter em mente que celular deve ser desligado, adiar compromissos que atrapalhem seu desenvolvimento no evento, fazer suas necessidades fisiológicas, comer frutas ou alimentar-se elo menos 1 hora antes do evento, tomar muita água, alongue seus musculos, evite barulho ao redor, saia da frete do computador pelo menos 30 minutos antes de iniciar... Enfim, medidas simples e eficientes para contornar e evitar fadiga dos olhos, dos músculos intercostais e lombares, de membros inferiores e claro, do cérebro. Não adianta nada estar doido para participar se não está com seu organismo voltado para 2 horas sentado à frente de um monitor. Parece insanidade, mas isso é cientificamente comprovado: corpo cansado, trabalha mais em busca de mais energia nas células, aumenta o batimento cardíaco e causa tensão.

Alguns vão pensar: Ô Alesh, espera!!! É só um evento de computador !!! Sim, é verdade... Mas se você gosta do joguinho de computador e quer se dar bem, siga as dicas... Eu faço isso...

Bem, creio que isso ajude a identificar um pouco meus conceitos sobre este tipo de evento. A idéia de estender o tempo do evento é bem justa e claro, corrobora com o nome do evento. Porém, pode encontrar resistência nos demais participantes que não tem tempo ou não conseguem permanecer concentrados até o fim do evento. Pensem no geral (coletivo) e esqueçam um pouco o individual (sua vontade)... Podemos fazer isso para a 5ª Edição, mas pensem em quantos jogadores confirmariam com antecedência e participariam do nosso evento se fizéssemos ele em 2 horas de duração. Ainda mais que é um evento de entretenimento e não de competição ou campeonato valendo alguma coisa...

Abraço, amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
GRX Karst
Administrador
Administrador
GRX Karst


Mensagens : 251
Reputação : 48
Data de inscrição : 27/05/2010
Idade : 37
Localização : Mińsk Mazowiecki, Poland

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptyTer 08 maio 2012, 18:47

2h of constant playing is quite long, but actually, why not try it.
There may not be many players crossing the finish line (or i may be wrong Wink ).
The point that worries me most is how my fingers will take it...
2h playing on keyboard can be difficult, especially with our type of pit stops (go through, no stopping).
On UF1R GP i always take my time in pits (about 30sec. stop) to relax my fingers, here i won't have such possibility.
I think it's worth trying, at least we'll now if it's better to have longer Enduros or not.
Ir para o topo Ir para baixo
GRX Spawn
Membro GRX
Membro GRX
GRX Spawn


Mensagens : 259
Reputação : 23
Data de inscrição : 18/09/2009
Idade : 37
Localização : Urussanga - SC

ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO EmptyTer 08 maio 2012, 23:03

Sinto cheiro de pegas Smile

Um passarinho verde falou "La sarthe" e eu apareci *_* hehehehehe
bora bora bora bora bora bora bora borabora
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty
MensagemAssunto: Re: ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO   ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ENDURO GRX 2012 - 4ª EDIÇÃO
» ENDURO GRX 2012 - 3ª EDIÇÃO
» ENDURO GRX TEAM 4ª EDIÇÃO
» ENDURO GRX TEAM - 2ª EDIÇÃO
» ENDURO GRX TEAM - 3ª EDIÇÃO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
GRX FÓRMULA 1 Brasil :: EVENTOS GRX FÓRMULA 1 BRASIL-
Ir para: