GRX FÓRMULA 1 Brasil

Espaço para discussões, opiniões e sugestões para Trackmania TMUF/TMN.
 
Conectar-seRegistrar-seInícioGruposBuscarFAQ

Compartilhe | 
 

 Carteira de motorista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GRX BAT
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 357
Reputação : 47
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 23
Localização : Curitiba, PR

MensagemAssunto: Carteira de motorista   Dom 28 Abr 2013, 23:39

E aí galera, comecei a fazer as aulas práticas da auto escola... pois é, em breve (tomara) teremos um novo motorista habilitado no nosso time, hehehe...

Por enquanto só fiz duas aulas práticas, ainda vou ter mais 19 pela frente. Até junho pretendo ter feito todas as aulas. Mas como eu nunca tinha pego num carro antes, talvez demore pra me acostumar. Mal encostei no acelerador nas aulas, ainda estou pegando a manha da meia embreagem e das trocas de marchas.

Bem, qualquer dúvida eu não vou pensar duas vezes antes de perguntar pros motoristas de plantão. Afinal de contas, é obrigação de vocês ajudar um novato! KKKKKK

Abração...

_______________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX CLODOVIL
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 552
Reputação : 45
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 38
Localização : SERRINHA DOS PINTOS-RN

MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   Seg 29 Abr 2013, 13:30

Opa, boa sorte, Batista. Basta ter calma e ser persistente que em breve teremos mais um GRX "apavorando" no transito, hehe. Brincadeiras à parte, o importante é sempre ter uma postura responsável e prudente, pois você terá uma arma nas mãos. Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. No começo é normal o novato ficar tenso, dirigir "durão". Mas com a prática, passa a ser algo como respirar: o carro passa a ser uma extensão do seu corpo e você dirigirá quase que de forma automática. É que nem aprender a nadar e andar de bicicleta: no início parece algo impossível, mas depois que aprende, um abraço, kkkk.

O que eu sempre recomendo aos futuros motoristas (parentes e amigos) é praticar a direção defensiva:

- "ver e ser visto é fundamental": sempre sinalize com antecedência os seus movimentos e preste atencão também aos carros e pedestres ao seu redor (frente, laterais e atrás).

- ande na faixa correspondente à sua velocidade: numa autovia de três faixas, deixe a da esquerda pros apressadinhos e a direta para os caramujos. Eu prefiro sempre ficar na central, com uma velocidade mediana. Se vou diminuir, vou pra direita, se vou esticar, passo pra esquerda.

- use a educação que os seus pais te deram para usá-la no trânsito também: às vezes num trânsito congestionado as pessoas começam a se metamorfosear em bichos, não respeitam as regras e não cedem um centímetro de espaço.

- procurar a todo instante antecipar possíveis situações de risco enquanto dirige, isso observando os outros motoristas ao seu redor.

- nunca ande colado na traseira do carro da frente, principalmente se o camarada usa fumê 100%. Qualquer bronca na frente dele, ele freará de repente e você com certeza não terá como evitar a batida.

- evite andar proximo de caminhão e ônibus, principalmente numa curva. Nunca faça curva ao lado de veículos muito grandes. Fique esperto também com taxista, motoqueiro e profissionais do trânsito em geral: como eles vivem no transito, tem uma auto-confiança exagerada que passa para o lado da imprudência, além de que, como a profissão é estressante, estão a todo momento forçando uma ultrapassagem. Evite ficar "costurando" no trãnsito, vadiando de uma faixa para outra o tempo todo.


- dê passagem aos apressadinhos de plantão. Se o caboclo quer se arrebentar, deixe que ele encontre o poste e não o seu carro. Atenção tembém aos motoristas idosos e do sexo feminino: lerdeza demais no trânsito também é causa de acidentes.

- evite distrações dentro do carro enquanto dirige: não fale ao celular, se estiver conversando não tire os olhos do transito: tudo acontece muito rápido: a 80km/h você estará andando a mais ou menos 20 METROS POR SEGUNDO.

- RACHA NAS RUAS: NUNCA. É normal um homem jovem ter atitudes imbecis e essa é uma delas. Pense da seguinte forma: o manezão que parou ao meu lado com um Camaro amarelo (carro de novos ricos, kkk) quis fazer média pra gata interesseira dele te desafiando para um racha. Deixe ele bancar o pavão e siga de boa. O mais lógico de acontecer é ele encontrar um caminhão ou um poste pela frente e deixar de curtir um longa vida de prazeres que você terá ao lado de todas as gatas que irá pegar durante a sua vida, hehehe. Em vez de um racha, é melhor usar o seu carro ou o do seu velho pra levar a gatinha prum motelzinho, kkkkkkk. Se quiser extravazar a fome por velocidade vá num local onde alugam karts ou então faça uma escola de pilotagem. Lugar de correr é em autódromos e não nas ruas. Ou então use o automobilismo virtual: dá pra dirigir todos os carangos do sonhos, em vários circuitos do mundo com duas grandes vantagens: gasta pouca grana e não se machuca, hehe.


- numa prova de "rampa" a dificuldade em achar o "ponto" entre acelerador e embreagem é normal nos que estão aprendendo a dirigir. A dica que eu dei pra minha esposa quando foi tirar habilitação: na rampa, afunde a rolha no acelerador e vai soltando a embreagem, não vai fazer bonito, mas também não deixa o carro morrer ou "andar pra trás", kkkkk. Deu certo.


- faça as manutenções regulares no seu automóvel.


- não ande muito tempo com combustível na reserva: sua bomba de combustível pode ir pro saco.


- nada de ficar "tunnando" carro de passeio: os engenheiros projetam o carro com testes exaustivos e vem um bando de desinformados mexendo na suspensão , rebaixando carro pra andar nas estradas esburacadas e mal feitas do nosso querido país varonil. Eu fico dando risada quando um caboclo faz um malabarismo danado para passar sobre uma simples lombada, falta quase passar o carro todo de lado, kkkkk. Se quiser enfeitar seu bólido, mude apenas a maquiagem, não a estrutura mecanica do mesmo, sem saber realmente o que está fazendo.


- Na chuva, mesmo durante o dia, acenda a luz baixa (lembra do "ver e ser visto"?). Diminua a velocidade e saiba que terá que freiar um pouco antes e de forma mais delicada, pra evitar travar a roda e vira passageiro. Evite poças d'água: podem esconder buracos. E se a chuva apertar e ver alagamento adiante: se possível pare e volte ou vá para um lugar seguro e aguarde a situação melhorar. Pode ter certeza de que vale a pena.


- Deu prego, o pneu furou ou alguma outra bronca no meio da estrada: leve seu carro para o acostamento, bote o triangulo e se possível alguns galhos de árvore ou qualquer coisa que chame a atenção (vale um loira de mini-saia, kkkk) bem antes do seu carro, pra evitar que um desavisado não te veja e bata. Se tiver outras pessoas dentro do carro, é preferível sairem de dentro e se abrigarem em um locar seguro, principalmente se isso ocorrer numa rodovia.


- Não seja pão duro: faça um seguro para o seu carro. Só o fato de ter um guincho a sua disposição 24hs já vale a pena.


Bem, é isso, espero ter ajudado. Qualquer coisa, estamos aqui pra te ajudar. Comecei a dirigir em 1992 numa Variante azul do meu tio, hehe. Tirei carta em 1996 e até hoje, graças a DEUS, nunca me envolvi em acidentes.

Um grande abraço e boa sorte.

_______________________________________________





"...É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX BAT
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 357
Reputação : 47
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 23
Localização : Curitiba, PR

MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   Ter 30 Abr 2013, 14:10

Nossa, valeu pelo "aulão grátis", Clô. Pode deixar, vou até copiar tuas dicas e deixar num bloco de notas, valeu mesmo!
Espero fazer parte de uma nova geração de motoristas brasileiros, a geração que irá mudar esta estatística de mais de 60 mil mortes por ano no trânsito, sem contar os feridos graves, amputados, traumatizados, etc. Quando li na minha apostila da auto escola que mais de 90% dos acidentes ocorrem exclusivamente por falha humana fiquei louco e passei o resto da aula pensando nisso.
Realmente espero fazer a minha parte, sei que não será fácil pegar o jeito, mas tenho professores de sobra para me auxiliarem.

Acho que a melhor dica que o Clô deu foi essa: "use a educação que os seus pais te deram para usá-la no trânsito também", se todos fizessem isso, apostaria dez reais que iríamos diminuir em milhares as mortes anuais. A imprudência nada mais é que uma falta de EDUCAÇÃO e RESPEITO com a VIDA dos OUTROS. Infelizmente grande parte dos motoristas não tem essa noção de perigo.

Valeu pelas dicas de novo, Clô.
Abraço.

_______________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX BAT
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 357
Reputação : 47
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 23
Localização : Curitiba, PR

MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   Ter 07 Maio 2013, 19:20

Atualizando: Já saí pra rua com o celtinha e até fiz as minhas primeiras balizas... estou ganhando mais confiança e ficando menos nervoso...
Ainda tenho muitas aulas pela frente, ainda vai dar pra treinar bastante até eu dominar aquele casulo de metal...

Mudando do mundo real para o virtual: meu pc novo deve chegar em duas semanas, e, com ele, o meu G27. Aí talvez poderemos nos reunir em algum outro simulador, já que o TM ta afundando em uma areia movediça.

Abraço.

_______________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX CLODOVIL
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 552
Reputação : 45
Data de inscrição : 25/09/2009
Idade : 38
Localização : SERRINHA DOS PINTOS-RN

MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   Qua 08 Maio 2013, 18:56

Que ótima notícia Batista, agora ficam faltando apenas o Alesh e o Ice comprarem um volante, pois o Spawn tb já tem o dele. Acho que ano que vem jpa estaremos correndo numa liga de automobilismo virtual, hehe. com Rfactor ou Project CArs. Estamos no caminho certo.

Realmente o TM tá um marasmo total. Infelizmente. Mas tenho certeza que nossos amigos ficarão alucinados ao experimentarem o mundo dos simuladores. É outra perspectiva de jogo, muito envolvente mesmo. Se a galera já curtia o server COCKPIT, num simulator então, vai pirar, hehe. Estou na torcida pra logo logo termos nosso time estreando nas categorias de fórmula e turismo o mais breve possível. Um abraço.

_______________________________________________





"...É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ..."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX |¢£ 9
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 439
Reputação : 38
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : Salvador , Bahêa

MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   Qui 09 Maio 2013, 12:20

Vocês me deixam louco por dois motivos:

1º - Sou LOUCO para pegar um carro e dirigir pelas ruas, mas ainda tenho de esperar 2 anos... ¬¬

2º - Sou LOUCO para ter meu volantezinho e jogar nos simuladores da vida, mas falta dinheiro, ainda mais que eu troquei placa-mãe, processador, placa de vídeo e driver de CD/DVD (quase um PC novo), e, para eu recuperar, ahhhhh, daqui até o fim do mundo é pouco tempo...

Mas, tenho fé que eu um dia consigo isso.

E Batman, chame-me depois para a gente dar "um rolé" com seu Batmóvel (celta), hehe, e continue aplicando as dicas do Sensei Clodovil, para se tornar um piloto melhor, Bruce Batista hehe

_______________________________________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX BAT
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 357
Reputação : 47
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 23
Localização : Curitiba, PR

MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   Qui 09 Maio 2013, 14:16

Claro que um dia você consegue, Ice. É só questão de tempo. E tempo nós temos, pelo menos até o P. Cars serão no mínimo 11 meses...
Vá melhorando seu pc aos poucos e com uma certa lógica.
Até o ano que vem estaremos todos prontos para ingressar de vez no mundo dos simuladores.
Vai ser muito legal correr longas corrida com vários GRX na pista, talvez até entrem novos pilotos para o time. Não vamos esquecer que vai haver muito mais brazucas jogando P. Cars do que TM, seja ele o united ou o 2...

Enfim, uma nova era se aproxima, só nos resta esperar, nos preparar... e nos manter unidos, é claro.

_______________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
GRX |¢£ 9
Administrador
Administrador
avatar

Mensagens : 439
Reputação : 38
Data de inscrição : 26/09/2009
Localização : Salvador , Bahêa

MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   Qui 16 Maio 2013, 11:18

Apesar de ilegal, eu pego um carro e vou fazer entregas para meu pai, mas tudo dentro do bairro. Eu já me sinto o Senna no volante, mas ainda deixo o carro morrer algumas vezes hehe. Enquanto isso, estou praticando para ver se dou certo como motorista algum dia, pelo menos sem matar ninguém antes ^^

_______________________________________________


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Carteira de motorista   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Carteira de motorista
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Idade Minina pra tirar PP??
» 181 Coisas que aprendi com o Chris
» [Brasil] Piloto de helicóptero se perde e pousa em margem de rodovia para pedir informação.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
GRX FÓRMULA 1 Brasil :: ESPAÇO LIVRE GRX F-1 BRASIL-
Ir para: